19 de Abril de 2017 às 17:20

Beneficiários do Bolsa Família de Cocal recebem orientações da Prefeitura

Os participantes tiveram oportunidade de opinar e esclarecer suas dúvidas.

Fonte: Ascom Água Branca Imprimir

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma manhã de acompanhamento aos beneficiários do Plano Bolsa Família nessa segunda-feira (17). O encontro aconteceu na sede do programa em Cocal.

Na ocasião, a psicóloga Francisca Veras conversou com as pessoas sobre a política de atendimento Secretaria Municipal de Assistência Social, seus locais de atendimento, focando para os serviços ofertados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Durante o encontro foram discutidos temas como violência contra a mulher, criança e adolescente; como o adulto pode reconhecer os sinais de abuso e a quem recorrer, com total sigilo e as atitudes que devem ser tomadas nestes casos. Os participantes, em sua maioria, mulheres, tiveram oportunidade de opinar e esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

A psicóloga Francisca Veras explica que orientar a população sobre como agir em casos de violência doméstica e abuso sexual é muito importante. "A maioria das pessoas não sabe como agir em situações dessa natureza, têm medo e vergonha. Por isso nós precisamos abordar o tema junto a comunidade e orientar a população sobre quem procurar e explicar que eles receberam todo o suporte e apoio necessário", finaliza.                         

Deixe um comentário