17 de Abril de 2017 às 11:10

Técnicos municipais de todo o Piauí participam do curso de Licitações e Contratos

O curso tem o objetivo de qualificar servidores públicos

Autor: Hélder Rocha( ascom@appm.org.br ) Imprimir

Mais de 70 técnicos de municípios piauienses participam do curso de Licitações e Contratos promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí. O curso, que teve grande procura, vai até a próxima quarta-feira (19) e está sendo realizado no Tribunal de Contas do Estado-TCE.

3316d700-05dd-49bf-a054-401beebeaa10.jpg

Ministra o curso a professora doutora Naiara de Moraes e Silva, diretora da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados – Seccional Piauí, que foi convidada, mas está realizando as atividades de maneira voluntária.

DSC_0118.JPG

“O curso tem o objetivo capacitar servidores públicos e equipes técnicas dos municípios, provendo acesso ao conhecimento necessário para o enfrentamento dos problemas mais frequentes, possibilitando uma postura reflexiva e crítica por parte daqueles que operam o dia-a-dia do processo licitatório”, relata a professora.

Para o presidente da APPM, Gil Carlos, a escassez dos recursos à disposição dos municípios piauienses contrasta fortemente com a amplitude das demandas sociais apresentadas aos gestores todos os anos. “Para superar esse dilema, os gestores públicos necessitam cada vez mais de boas práticas de gestão, capazes de controlar riscos e tornar eficiente o uso dos recursos públicos, de modo a atender o maior número de necessidades dos munícipes” destaca.

WhatsApp Image 2017-04-17 at 08.40.08.jpeg

O público alvo são servidores públicos municipais das áreas de administração, planejamento, finanças, controladores e comissões de licitações. O conteúdo abrange a legislação aplicável à matéria e é permeado de exemplos de práticas que devem ser adotadas ou evitadas, de forma a garantir um resultado qualitativo satisfatório.

DSC_0098.JPG

No final do curso o aluno deverá ser capaz de reconhecer os passos do procedimento licitatório; Conduzir de forma adequada as licitações e contratações na Administração pública, observando os princípios básicos que norteiam os procedimentos licitatórios; definir a adoção de procedimentos para realizar as diversas modalidades de licitação e a formalização de contratos administrativos. 

Deixe um comentário