7 de Abril de 2017 às 15:27

APPM e Caixa Econômica discutem qualificação de servidores municipais

O primeiro curso de Gerente Municipal de Convênios acontece no mês de maio

Autor: Hélder Rocha( ascom@appm.org.br ) Imprimir

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Francisco Eliziomar, esteve na Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta sexta-feira (07), para acertar detalhes de cursos de capacitação e outros projetos a serem desenvolvidos em parceria pelas duas entidades. O superintendente foi recebido por técnicos da Escola dos Municípios do Piauí e pelo presidente da APPM, Gil Carlos, que buscou o banco nos primeiros dias de seu mandato.

Inicialmente marcada para tratar do curso Gerente Municipal de Convênios (GMC), a ser ofertado regionalmente pela Caixa, o encontro suscitou outras iniciativas durante a conversa, que teve como foco a ação da Escola de Municípios do Piauí.

O superintendente destaca que as parcerias institucionais, que possam viabilizar a boa administração dos municípios, são prioridade para a Caixa, que não medirá esforços para apoiar os municípios. “A APPM é nossa maior parceira nas questões municipais e viemos reforçar essa relação, bem como saber das novas necessidades dos municípios”, revela.

DSC_0073.JPG

A APPM, através da Escola de Municípios, encaminhou outras propostas ao parceiro como a construção de uma Gerência de Apoio ao Desenvolvimento Urbano (GIDUR) dentro das dependências da Associação; agregar ao curso de GMC um curso de controle interno e licitações, a ser feito de imediato; além da oferta de curso à distância através da Universidade Caixa.

O presidente da APPM levanta a importância de ter a Caixa como apoiadora nesse momento.  “A Escola de Municípios tem um papel fundamental na qualificação dos servidores municipais e essa parceria com a Caixa é vital. Se conseguirmos atingir os objetivos que estamos traçando, avançaremos muito nessa qualificação e, por conseguinte, no atendimento ao cidadão”, conclui Gil Carlos.

DSC0081.JPG

O primeiro curso de Gerente Municipal de Convênios acontece no mês de maio.

 

Deixe um comentário