(86) 2107-7900 / 2107-7919      

Esperantina se prepara para municipalizar trânsito

A cidade de Esperantina encontra-se na etapa final do processo de integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), também chamado de municipalização do trânsito. A municipalização é necessária para combater as irregularidades no trânsito, evitando acidentes e protegendo vidas. De acordo com dados do Departamento de Trânsito (Detran), a frota de veículos do município é de 12.373 veículos.

A prefeita do município, Vilma Amorim, destaca que a municipalização é um passo importante e fundamental para a organização e humanização do trânsito do município.

“Esperantina cresceu muito, e infelizmente, são registrados muitos acidentes de trânsito. O Detran vai nos auxiliar nesse processo, contribuindo com ações de fiscalização e somando nas campanhas educativas para evitar acidentes. Nosso intuito é salvar vidas e tornar o nosso trânsito mais seguro para motoristas e pedestres”, diz a gestora. 

Com a municipalização, a prefeitura irá administrar todas as ações ligadas ao trânsito, como planejamento, operação e fiscalização, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Entre os benefícios para o município está a realização de atividades de educação para o trânsito.

Ascom.