(86) 2107-7900 / 2107-7919      

Desembargador Sebastião Martins toma posse como novo presidente do TJ-PI

Na manhã desta segunda-feira (07), tomou posse como novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí o desembargador Sebastião Ribeiro Martins. A concorrida solenidade aconteceu no auditório do TJ-PI e contou com a presença de autoridades dos três poderes.

O presidente da APPM, Gil Carlos, esteve na cerimônia, representando os líderes municipalistas piauienses. Destacamos também a presença do prefeito de Alvorada do Gurgueia, dr. Luís Martins, que é irmão do presidente empossado.

Para o desembargador Sebastião Martins, sua gestão terá como diretrizes fundamentais a expansão do Processo Judicial Eletrônico, incrementando a produtividade e possibilitando maior eficiência à prestação jurisdicional; o fomento à política de Conciliação e Mediação, com foco na solução de conflitos e incentivo à cultura da paz; e o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

As diretrizes citadas pelo desembargador, em nota divulgada pela assessoria do TJ-PI, são detalhadas no documento “Diretrizes – Gestão 2019/2020”.

Também tomaram posse os seguintes dirigentes da Corte para o biênio 2019/2020: Desembargadores Haroldo Oliveira Rehem (vice-presidente), Hilo de Almeida Sousa (corregedor-geral da Justiça) e Oton Mário José Lustosa Torres (vice-corregedor geral da Justiça).

Os novos diretores do TJ-PI foram eleitos no dia 1º de outubro de 2018, em sessão administrativa, e vão suceder os desembargadores Erivan Lopes (presidente), José James Pereira (vice-presidente), Ricardo Gentil Eulálio Dantas (corregedor-geral da Justiça) e Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho (vice-corregedor geral da Justiça), que estiveram à frente do TJ-PI no biênio 2016/2018, com cumprido de mandato especial entre 1 de junho de 2018 a 07 de janeiro de 2019.