(86) 2107-7900 / 2107-7919   

APPM participa do seminário Universalização do Saneamento no Brasil – Desafios e Oportunidades

O vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou nesta manhã (10) do seminário Universalização do Saneamento no Brasil – Desafios e Oportunidades. O evento promovido pela empresa Águas de Teresina aconteceu no hotel Bluee Tree e contou com a participação de autoridades e especialistas nacionais que trocaram experiências e debateram sobre o tema.

Jonas Moura destacou a importância de investimentos em saneamento básico para a melhoria da qualidade de vida da população. “O seminário foi estratégico, pois através das palestras podemos comprovar os resultados positivos que o saneamento traz para a área da saúde. Para cada um real que é aplicado em saneamento, os gestores podem economizar R$ 5, valor esse que pode ser investido em outras áreas. Então devemos seguir os exemplos de Campo Grande e Timon, que agora estão colhendo os frutos desse investimento. A Associação Piauiense de Municípios vem discutindo essa temática e estamos reforçando junto aos prefeitos a importância de investirmos na área do saneamento básico, iniciativa essa que tem como objetivo oferecer serviços de qualidade nos nossos municípios”, disse.   

Durante o seminário tivemos palestras com os temas “Ganhos Sociais e Econômicos da Expansão do Saneamento no Brasil”, proferida pelo coordenador de comunicação do Instituto Trata Brasil, Rubens Filho. Em seguida o economista e ex-presidente da Agência de Regulação Municipal – Campo Grande (MS), Marcelo Amaral, conduziu a palestra “A Regulação como Incentivo à Universalização dos Serviços de Água e Esgoto”. Concluindo o seminário Universalização do Saneamento no Brasil, o sócio-diretor da GO Associados, professor doutor da Fundação Getúlio Vargas e Universidade da Califórnia e Columbia), Gesner Oliveira, conduz a palestra “O Papel das Parcerias Público-Privadas na Universalização do Saneamento”. 

Fonte: Ascom APPM