(86) 2107-7900 / 2107-7919   

APPM participa do I Simpósio de Defesa Nacional e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido Piauiense

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, participou nesta quarta-feira (05) do I Simpósio de Defesa Nacional e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido Piauiense, realizado no Centro de Pastoral Diocesano, em São Raimundo Nonato. O evento realizado pelo 25° Batalhão de Caçadores, contou com as presenças do senador Elmano Férrer, o secretário de segurança, Fábio Abreu, a prefeita de Dom Inocêncio, Virginia Dias, entre outras autoridades.   

O seminário faz parte da operação Espectro 2017, que é promovida pelo 25° Batalhão de Caçadores com o objetivo de fiscalizar produtos controlados a distribuição de água da Operação Carro-Pipa.  Em sua fala, o presidente da APPM, Gil Carlos, destacou a relevância da ação do exército e as potencialidades da região.

“Essa ação do exército brasileiro é de extrema importância para nossa região, especificamente do nosso território da Serra da Capivara, principalmente no momento em que se encontra o atual cenário brasileiro. Um momento de discussão que leva à população mais conhecimento sobre a questão da segurança hídrica. E a escolha do território da Serra da Capivara para sediar esse evento, foi muito assertiva, uma vez que, em São Raimundo temos um aeroporto internacional, na mesma região, encontramos o maior sítio arqueológico a céu aberto do mundo, em São João do Piauí, temos uma área que é estratégica em segurança nacional que é a subestação e os investimentos em energia renovável. Por fim isso mostra a importância da nossa região e das nossas cidades e o compromisso que o exército brasileiro e as autoridades civis, tem com o nosso povo”, afirma. 

Fonte: Ascom APPM