(86) 2107-7900 / 2107-7919   

14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí é lançada na cidade de Paulistana

Após ter sido lançada no Regional Nordeste IV e na sede da Diocese de Picos, a 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí foi lançada na manhã desta sexta-feira, 01 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes – cidade de Paulistana.

A cerimônia aconteceu, às 09h, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI – Campus Paulistana, com a presença de dezenas de representantes dos grupos e movimentos sociais da paróquia, o bispo de Picos, padres, o prefeito municipal e demais autoridades.

No ato, o bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva apresentou todo o material de divulgação da romaria (Cartaz, Cartilha, Folder, Banner e Aplicativo), bem como os objetivos do evento. Conforme Dom Plínio, a Romaria é um grande bem para a Diocese de Picos. “A temática já foi assumida em Assembleia Diocesana como um tema prioritário a ser trabalhado e vivenciado pela a diocese em 2018”.

A seguir, o pároco de Paulistana, Pe. José Pio Feitosa Marinho falou de como estão os encaminhamentos para a romaria, uma vez que a cidade de Paulistana será a sede do evento e agradeceu o apoio da Diocese e a abertura de todos os seguimentos da cidade de Paulistana para acolher a romaria.

Com o tema “Defender a natureza e os direitos dos pobres” e lema “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10), a 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de 2018, na cidade de Paulistana – Diocese de Picos – PI.

Fonte: Cidades na Net